28ª TAFONA - INSCRIÇÕES ABERTAS



A prefeitura de Osório, através da Assessoria Municipal de Cultura, anunciou na tarde desta terça-feira, 09 de abril, que realizará a 28ª Tafona da Canção Nativa, nos dias 23 e 24 de maioa partir das 20 horas, no Anfiteatro do Parque de Rodeios e Eventos Jorge Doriva, localizado na RS 030 em Osório.
A seguir, veiculamos os principais pontos do Regulamento do Festival. Confiram. 

REGULAMENTO - 28ª TAFONA
  • A Administração Municipal de Osório, através da Secretaria de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo e Assessoria Municipal de Cultura, promove a 28ª Tafona da Canção Nativa, festival de canções inéditas, com o objetivo de valorizar a música em todas as linhas com ênfase nos gêneros de Manifestação Rio-grandense e Litorânea Gaúcha. A promoção visa à integração entre compositores, intérpretes e músicos em âmbito nacional.
  • Na Linha Rio-grandense, as composições devem enfocar usos, costumes e as lides campeiras do Rio Grande do Sul, representando as origens culturais gaúchas, tanto na letra, como na melodia e nos instrumentos musicais utilizados.
  • Na Linha Litorânea, o autor deve abordar, obrigatoriamente, na letra e melodia, aspectos identificados à cultura do Litoral Norte do RS, seja por sua história, seu folclore, sua musicalidade ou aos usos e costumes.
  • Os autores deverão indicar na Ficha de Inscrição a linha na qual pretendem ver sua obra concorrendo. Caso não o façam, a Comissão Avaliadora tem total liberdade para enquadrá-la na mais apropriada dentre as duas Linhas previstas neste regulamento.
  • A Comissão Avaliadora selecionará doze (12) músicas para Fase Nacional, cujas apresentações acontecem no dia 23 de maio de 2019 (Quinta-feira). 
  • Na mesma ocasiãotambém concorrerão, em igualdade de condições com as demais, as duas (02) canções definidas na Tafoninha 2018 (fase regional do festival), realizada em setembro/2018.
  • Deste universo classificatório, serão destacadas dez (10) canções finalistas, para serem reapresentadas na noite de sexta-feira, 24 de maio de 2019.
  • As composições classificadas para a Fase nacional receberão como prêmio pela classificação na triagem do festival, o valor de RS 3.000,00 (três mil reais) com incidência dos respectivos impostos.
  • O prazo para inscrições encerra-se no dia 02 de maio de 2019.
  • As inscrições poderão ser enviadas para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Poderão ainda, ser entregues fisicamente ou via correios, para: Assessoria Municipal de Cultura, Centro Cultural José do Patrocínio - Rua Barão do Triunfo, 1278 - CEP: 95520.000 - Osório/RS
  • Cada concorrente poderá inscrever até três (03) músicas em seu nome ou parceria. Na triagem, somente duas composições por autor poderão ser classificadas.
  • A etapa classificatória, com 14 canções, acontecerá na noite de 23 de maio, quinta-feira, e as dez finalistas, retornam ao palco na noite de 24 de maio. 
  • O mesmo grupo, músico ou interprete não poderá defender mais de duas músicas durante o festival.
  • A comissão de triagem e julgamento apontará as vencedoras que receberão a seguinte premiação:
Primeiro Lugar:RS  5.000,00 e troféu Carlos Catuípe;

Segundo Lugar: RS  3.000,00 e troféu Carlos Catuípe;

Melhor Tema Litorâneo: R$ 800,00 e troféu Ivo Ladislau

Melhor Tema Campeiro: R$ 800,00 e troféu Estância da serra

Melhor Interprete: RS 800,00 e troféu Cantadores do Litoral

Melhor Instrumentista: RS 800,00 e  troféu Sebastião Teixeira

Música Mais Popular: RS 800,00 e troféu Mestre Gica.


Mais informações serão prestadas aos interessados no horário das 8h às 11h30m e da 13h30m às 17h, na Assessoria Municipal da Cultura - Centro Cultural José do Patrocínio – Rua Barão do Triunfo, 1278 - CEP 95520-000 – Centro - Osório/RS, telefone (51) 3601-2179, ou através do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Nome da Composição:___________________________________
Gênero Musical: _____________________
( ) Litorânea Gaúcha          ( ) Manifestação Riograndense
Autor (es) da Letra: ____________________________________

Endereço: _____________________________________________

Fone: _____________Cidade/UF:___________ CEP:­­_________

RG: ____________ CPF: _________________PIS:___________

Autor (es) da Melodia: __________________________________

Endereço: _____________________________________________

Fone: __________ cidade/UF:______________CEP: _________

RG: ______________CPF: ______________ PIS: ____________

Em caso de classificação, a composição será defendida no palco da 28ª Tafona da Canção Nativa por:

_______________________________________________________


INFORMAR O NOME DA PESSOA AUTORIZADA A RECEBER OS PRÊMIOS DE PARTICIPAÇÃO. RESSALTAMOS QUE A MESMA DEVERÁ ESTAR PRESENTE 
NA 28ª TAFONA.

Nome: ________________________________________________

Endereço: _____________________________________________

Fone: ____________Cidade/UF: ___________CEP: ____________

RG: ______________CPF: ____________PIS: _______________

AUTORIZAÇÃO: Autorizamos a Comissão Organizadora da 28ª Tafona da Canção Nativa a promover a gravação em CD e/ou DVD com conteúdo exclusivo do festival, reservando-se, contudo, os direitos autorais, conforme prevê a lei.

DECLARAÇÃO: Declaro (amos) que as informações dadas nesta ficha são verdadeiras e que, ao assiná-la estou(amos) aceitando as condições de participação/concorrência proposta no regulamento de 28ª Tafona da Canção Nativa.

                                                                                                                             _____________________, _____ de _________________de 2019.


Autor da Letra                              Autor da Melodia