Nota de Falecimento - Cel. Raul Pereira Dias

Ele começou suas atividades tradicionalistas lá no pioneiro 35  CTG, em 1982, e deu vasta contribuição ao tradicionalismo no passado e foi braço forte da 1ªRT por muitos anos. Cel Raul nos deixou.

             O Movimento Tradicionalista Gaúcho comunica e lamenta, profundamente, o falecimento do tradicionalista e Conselheiro Benemérito do MTG,  Raul Pereira Dias. Nosso profundo sentimento de pesa à Dona Lucí, e a  família nesta hora difícil.

             Muito embora porto-alegrense, desde cedo admirava os usos e costumes do povo rio-grandense. Talvez algum “gene” herdado de seu avô e de seu pai, tropeiros nos campos de Bagé (seu pai era natural de Aceguá). Quando jovem, procurou assistir algumas atividades, com alguma dificuldade, porque as mesmas eram pouco divulgadas na época. Mais tarde, seus estudos e, posteriormente, o exercício de sua atividade profissional (exercito brasileiro), o mantiveram afastados de Porto Alegre e, até mesmo do Rio Grande do Sul, por quase 15 anos.
            No MTG exerceu diversas funções e foi secretário geral em três gestões. Durante este período, além de todos os Congressos e convenções participou do conselho do MTG. Participou, ainda, da atualização do Regulamento do FEGART, em Farroupilha,e, por diversos anos, da montagem, organização e execução dessa atividade. Raul e sua esposa, dona Lucí, também foram encarregados de diversos concursos de prendas em nível de CTG, regional e estadual. Foi o criador do CONTREG, da 1ªRT.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar