31º Seminário Estadual de Prendas será em janeiro

           O Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza, no dia 13 de janeiro, o 31º Seminário Estadual de Prendas. O evento é paralelo ao 66º Congresso Tradicionalista, que será realizado em São Jerônimo de 12 a 14 de janeiro.
           O Seminário terá como tema "O protagonismo da mulher na tradição gaúcha", afirma a atual prenda estadual, Renata da Silva. Segundo ela, esta edição do Seminário foi pensada com base na adesão do MTG ao movimento da ONU #HeForShe e no constante questionamento sobre o machismo no tradicionalismo.
            A proposta é debater o protagonismo da mulher na construção da sociedade gaúcha atual, e em consequência, do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Segundo Renata, a prenda representa a força desta construção dentro e fora dos CTGs e, mesmo que o reconhecimento seja pequeno frente ao espaço que já foi conquistado, as prendas levantam esta bandeira para refletir e agir em cima do preconceito, do pensamento e das atitudes machistas que nos cercam, para finalmente darmos voz a uma causa que afeta não só as prendas, mas todas as gaúchas.

Confira a programação:
 14h: Recepção e credenciamento
14h30min: Abertura oficial do evento
15h: Roda de conversa 
Diálogos da contemporaneidade: a mulher construindo o cenário atual da sociedade
16h30min: Dinâmica com as Prendas do Rio Grande do Sul
17h: Encerramento


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar