MÚSICA E FÉ NA 1º TRINCHEIRA

Padre Valdir e sua Capela Móvel.
A fé, a religiosidade e a cultura gaúcha, estarão irmanadas durante a 1ª Trincheira do Canto Xucro, em Viamão.
O padre Valdir Formentini, da paróquia de Santa Isabel, estará com sua "Motor  Home Capela", estacionada próximo a pirâmide que abrigará o festival.
O espaço "Casa" da Capela Móvel servirá de acolhida para compositores, músicos e intérpretes, que serão recebidos com o tradicional chimarrão servido pelo próprio anfitrião.  O espaço "Capela" ficará aberto a visitação de todos que quiserem pedir uma benção para Nossa Senhora Aparecida.
Na noite de 15 de dezembro, o padre Valdir participará da abertura oficial da 1ª Trincheira do Canto Xucro,  oferecendo uma benção especial aos participantes do festival.  
A 1ª Trincheira do Canto Xucro acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2017, no Parque de Eventos da Pimenta, em Viamão.  Estarão concorrendo 24 músicas inéditas, sendo 10 da Etapa Local e 14 da Etapa Geral.
Além da mostra competitiva, serão apresentados três apresentações musicais de grande relevância. 
Na sexta-feira, 15, show do cantor viamonense Adelar Saraiva; no sábado, 16, espetáculo com a dupla César Oliveira e Rogério Melo; e no domingo, grande apresentação do cantor Nilton Ferreira.

A 1ª Trincheira do Canto Xucro é uma realização da ORF Produtora e conta com financiamento pelo Sistema Pró Cultura RS, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Governo do Rio Grande do Sul.

Patrocínios:
Coopernorte 
Supermercados Guarapari
Padaria e Confeitaria Bianchi
Supermercados Lisboa e Farosul.

Apoios:  
UTV- União Tradicionalista de Viamão
NVCCC - Núcleo Viamão de Criadores de Cavalos Crioulos.